Aniversário

O aniversário da Isadora | fotografia aniversário Curitiba

Hoje eu tenho história e das boas para contar!

Apresento a Isadora, fruto de uma árdua luta para ser o milagre da vida da Ana e do Michel.

A Ana me contou antes um pouquinho da sua história, mas no dia da festa a Isadora pediu um colinho com mamazinho e pude conhecer melhor o motivo de eu estar ali. Lembro das lágrimas e as palavras que a Ana dizia com a Isadora quase adormecida em seu colo. 

- Filha, você é um sonho, é muito mais do que eu pudia imaginar... Olha, veja, você é toda perfeita, doce, tranquila. Você é uma benção em nossas vidas - e eu ali só observando, se emocionando e absorvendo cada gesto e cada palavra.

- Tentamos por muito tempo engravidar e cada mês era aquela tristeza, aquela dor, o vazio.... Fui atrás e descobri que estava com menopausa precoce, eu não tinha mais óvulos. Ouvi do médico que era estéril. Meu mundo desabou, um buraco se abriu.

Nesse momento a Ana suspirou tão profundo,olhou para a janela como quem procurasse a força que a sustentou até ali, voltou o seu olhar ao seu milagre e acariciou da maneira mais genuína que existe. Eu olhava a Ana e sentia a presença da força divina que as mães tem, sabe? Eu sentia a coragem em trilhar um caminho sem luz e sem destino, um amor por alguém que ela nem sabia se existiria em sua vida e o quanto ela se sentia perdida nessa busca. Ahhhh, você mulher que passou/passa por essa caminhada sabe do que estou falando. Você sabe o quanto ela é dolorosa e pesada. Você pode ter todo o dinheiro do mundo, pagar os melhores tratamentos, mas é só a natureza que pode te conceder esse presente, no seu tempo, na sua hora. 

Os anos passaram e a Ana e o Michel fizeram tudo o que estava ao seu alcance - tudo - mas não, não era a hora. Deus sabia a hora e quando a Ana achou que não tinha mais forças....Um dia, durante o trabalho, o chefe da Ana falou que o café deveria estar muito ruim porque ela não tinha tomado nada ainda.

- Ana, você tá com cara que está grávida. Vai ver isso, hein?

A Ana ficou com aquilo na cabeça, mas sabendo de suas condições, 'ignorou meio que não" a possibilidade. Desacreditada, mas com esperança, foi pra casa. Pegou aquele trânsito horroroso. Em um momento viu que estava em frente a uma farmácia e resolveu parar.

- Ah, vou comprar o teste. Mais um negativo não vai fazer diferença.

A Ana tinha deixado tanto de lado a possibilidade que não fez o teste assim que chegou em casa. Foi no aniversário da sua sogra e esqueceu totalmente do teste. Antes de dormir lembrou de fazer e em 1 segundo deu o resultado: as tão sonhadas 2 linhas estavam ali diante dos seus olhos. Ela não se movia, ficou sem entender, completamente abobada. Foi no quarto, sentou na cama e chorou, chorou...

- O que foi, amor?

- O Michel já estava tão acostumado em me ver chorar...Mostrei e ele ficou eufórico, mas assim...fora de órbita! Já quis ir naquela hora fazer o exame, mas eu decidi que só faria na manhã seguinte. No meio da tarde saiu o resultado: 87.000. Eu tava grávida ou tava com um problema muito sério. Pedi um encaixe na clínica do meu amigo e já conseguimos ver ela toda formadinha. Os bracinhos, perninhas, coração batendo forte. Eu já estava de 9 semanas! Chorei, chorei, chorei...foi a maior emoção da minha vida!

A gestação teve uma intercorrência muito séria, mas mais uma vez o milagre aconteceu em suas vidas e o cisto GIGANTE que estava no útero, tomando o espaço que era pra ser da Isa, sumiu inexplicavelmente. Mais uma vez eu sentia a força divina agindo em suas vidas.

O nascimento? Teve direito a greve dos caminhoneiros, pringles, estocamento de comida por parte do Michel e um telefonema: Olha Dr... é melhor você vir que a bebê está nascendo - e quase que não deu tempo dele chegar.

A Isa acordou logo depois da Ana contar a história. Lembro que olhei emocionada pra Ana, pra Isa.... vi a força incansável de uma mulher na luta pelo seu sonho e agradeci a Deus por estar ali, por ter sido escolhida pra contar essa história. Que sorte a minha, que privilégio o meu! Me senti especial, mais que especial, me senti abençoada.

Ana e Michel, obrigado por recarregarem o meu coração com a determinação e fé de vocês. 

Deus, obrigado por me capacitar na arte da fotografia e me permitir viver momentos de celebração da vida, de comemorar milagres.

Ah, quer mais? Depois da chegada da Isa, a Ana não teve mais ciclos menstruais. O significado do nome Isadora é presente, dom, dádiva. A Isa da Ana e do Michel faz valer o seu significado: presente único, especial, embrulhado com fé, esperança e amor.

Fé, tenha fé!