Aniversário

Curitiba

O aniversário de 8 anos do João Pedro


Ano passado, nesse mesmo local da foto, haviam muitas pessoas. Estava chovendo e, mesmo assim, o calor humano se fazia presente em todos os cantos. João Pedro brincou com muitos amigos na cama elástica - até hoje me pergunto como aquele pula pula não rasgou com tanta criança em cima dele.

Este ano eu estava lá novamente, numa cena totalmente contraditória ao do ano anterior, para fotografar o seu aniversário de 8 anos. Os amigos do JP estavam do outro lado da tela do computador. Num esforço tremendo, a Suelen, sua mãe, percorreu metade de Curitiba para levar os kits festas para cada amigo. JP não sabia que os amigos estariam presentes no seu aniversário, foi surpresa e a emoção foi ainda maior. Os olhos que estavam interessados em abrir os presentes ganharam outro sentido quando recebeu aquele oi geral da sua turma da escola.

A foto do JP, sozinho, de frente para o notebook representa o momento que estamos passando, mas não chega perto de tudo o que ele sentiu por ter o dia do seu aniversário comemorado.

Sei que muitos estão pensando em formas de comemorar, mas não se esqueça de registrar isso para poder contar por fotos como foi o aniversário daquele período em que ficamos em casa por amor ao próximo. Eu fotografo o amor num abraço apertado ou no parabéns virtual. Eu conto histórias reais de momentos especiais mesmo que vocês estejam em 2, 3 ou 4 pessoas. Histórias acontecem a todo momento. O amor também.

Tags

fotografia aniversário curitiba aniversário curitiba fotografo aniversario curitiba fotografa aniversario curitiba fotografia diferente aniversario curitiba fotografia documental curitiba