Documental

O dia que a Helena conheceu o Filipe

Oba! Hoje tem história!

Eu me sinto muito especial quando registro os momentos da família. Saber que serei a responsável por entregar histórias e que serão revividas com emoção e alegria é um grande presente da vida pra mim.

A história de hoje é de um momento que, até então, acontecia muito nas maternidades. Aquela cena clássica de todos olhando o bebê e o papai pelo vidro deu uma pequena pausa e, se Deus quiser, logo voltará (que saudades daquela aglomeração, minha filha!). Por conta do covid 19, as famílias não podem mais receber os familiares e amigos nos hospitais para conhecer o novo membro. O jeito então é registrar o encontro dos avós e irmãos em casa, por quê não? E aqui começa a nossa história.

Flavia, Davi e Helena aguardavam ansiosamente a chegada do Filipe e ele veio no domingo de dia das mães (olha que presentão), na maternidade Curitiba. Eu tava muito na expectativa pela chegada desse menino. Mandei várias mensagens para a Flavia e cheguei até a sonhar que estava gravida e tinha ligado para o obstetra (que foi o mesmo que o da gestação dos meus filhos, o Dr Alvaro Silveira Neto). Que loucura boa! Nosso Filipe nasceu cheio de saúde e ficou o tempo necessário no hospital.

Na terça feira, logo após o almoço, corri para a casa da Flavia e do Davi. A Helena estava lá com as avós que cuidaram dela e da recém morada da família porque se um bebê já é uma grande mudança na vida, imagina mudar de casa – e pensa que isso tudo aconteceu tudo junto e misturado com eles – já cansei só de imaginar hahahhaha.

Helena é das minhas e gosta de tirar um cochilo depois do almoço, mas aquele era um dia especial e o seu mano chegaria a qualquer momento. Ai entra a missão avós para mantê-la acordada e foi difícil! Se ela parava um minutinho quieta já fechava os olhinhos, mas as avós não decepcionaram (hahahahaha) e conseguiram vencer essa missão com música de autoria prórria, brincadeiras e palmas. Assim que Helena avistou o carro ficou numa euforia! Chamou todo mundo e até se escondeu atrás da coluna tamanha emoção. Assim que o Davi abriu a porta do carro ela saiu em disparada para ver o Filipe. A alegria dela era tão sublime, tão pura! A saudade da Flavia também não cabia no coração e aqui faço um parênteses. A Flavia foi até quase 41 semanas de gestação com um super barrigão. Estava linda! Ela chegou em casa com muitas dores da cirurgia e, mesmo assim, deu atenção a todos com sorriso no rosto. Eu entendia aquelas dores, mas enxergava nela a vontade de viver intensamente o momento para que pudesse ficar registrado do jeitinho deles: com muito carinho, união e amor.

Helena pegou Filipe no braços e não quis mais soltar. Ela ficou encafifada com o cobertor e pediu para que tirasse o mano dela dali. Aí foi um show de descobertas para ela! As mãos, os pezinhos, o chorinho, o nariz... tudo o que ela pode verificar naquele momento! Ela curtiu demais e pediu várias vezes pra estar perto do Pipe.

Vocês lembram da casa nova? Então, não falei dela a toa. Flavia e Davi trabalham na Aeronáutica e se mudaram para a Vila Militar. Aquele lugar era o sonho deles e Deus reservou uma casa muito especial para eles.  Fiz questão de fazer o registro da identificação da casa da Capitã Flavia Coimbra porque entendo que ali é o lugar da história que eles vão construir com esses 2 anjinhos. Não existe lugar mais sagrado que a nossa casa, nosso lar. Ter fotos em casa é guardar detalhes, sentimentos e histórias da família. Sempre será o melhor lugar para fotografar e para ser palco do maior encontro que aquele lar já viveu.

Davi e Flavia, que Deus abençoe imensamente vocês. Obrigado por confiarem a mim um momento como esses. Levarei para sempre no coração, com certeza.

Ah, você viu que tem um vídeo aqui embaixo? Então, essa é uma novidade que estou fazendo. Não são apenas fotos com música, um slide, não...é um material multimídia com foto + vídeo + áudios do encontro. Não é demais?