Ensaio Família

Curitiba

Ensaio fotográfico Rosane e Sérgio - Bodas de Prata - Curitiba

Quero apresentar para vocês a Rosane e o Sérgio que trilham juntos o caminho da vida há 25 anos.  Bodas de prata! Em tempos de fragilidade nos relacionamento, ver um casal juntos e que realmente estão um ao lado do outro por amor é uma alegria e exemplo.

Mas vamos falar de fotografia e seus motivos. 

Eu já tinha fotografado a família da Rosane, num documental pra lá de inesquecível, e agora eles me deram o presente de ser escolhida para fazer parte dessa comemoração. Nada melhor que guardar esse momento tão importante e lindo da vida a dois. Esses dias falei sobre missão com as famílias e que o caminho só cruza com quem precisa estar diante das minhas lentes e eu aprender sobre algo com elas a (mais pura verdade). Temos uma missão juntos e com o tempo saberemos dizer o porquê disso. Prefiro falar de tempo do que dar respostas imediatistas. Precisa fazer sentido para todos - e que bom isso.

Sabe aquele ensaio que renova as energias diante de tanto amor e respeito? Eles se amam de verdade, não foram sorrisos e poses forçadas, tudo fluiu de um jeito tão lindo...eu só conduzi para que eles tivessem fotografias emocionantes com muita energia. Eu quero que eles sintam agora, depois e ao longo da vida. Eu parei diversas vezes para admirar tudo que estava diante de mim. Não foi um ensaio, foi um passeio com direito revisitação ao passado, suas vitórias, suas conquistas, batalhas e alegrias. Claro que nem tudo é um mar de rosas e as tristezas fazem parte do processo, mas deixamos isso de lado para que fosse um dia legal com memórias muito lindas. Penso que fotografar precisa ser uma experiência, não um dia que fizemos poses duras e que não faz sentido.

Em um determinado momento, senti que aqueles olhares e palavras precisavam se cruzar ainda mais. Pedi que eles renovassem os votos de casamento e sem titubear pararam de frente um ao outro e falaram palavras lindas para quem divide as trincheiras diariamente. Eu fiquei muito emocionada com a cena que vivia. Foi tão, mas tãõ lindo. Um abraço, um beijo , olhares tão sinceros e eu estava ali. Só eles e eu. Que privilégio!

Vamos sentir e se emocionar com tudo isso? Vem comigo!


Fotografia por Evelen Torrens, realizado na cidade de Curitiba.





Tags

fotografia ensaio curitiba fotografia curitiba fotografo curitiba fotógrafa curitba ensaio fotográfico curitiba bodas de prata curitiba bodas de prata ensaio bodas de prata fotografia linda curitiba fotografia de casal curitiba