06/04/2020 às 00:45

A paz que o tempo do mundo me deu

593
2min de leitura

Já sentei algumas vezes pra escrever sobre o que está acontecendo com o mundo e não consegui ir adiante. Hoje, olhando a minha família sentada a mesa (coisa que não conseguíamos fazer antes de tudo isso) entendi que não era sobre o que estava acontecendo no mundo, era o que estava acontecendo comigo. 

Já não vejo tanto sentido no relógio e nem na auto cobrança pessoal e profissional. Aprendi a sentar no chão e brincar com os meus filhos sem olhar no celular, por sinal voltei a fotografar eles coisa que eu não fazia há muito tempo. A tarde pergunto qual fruta eles querem comer e atendo os pedidos distintos de cada um, mas atenção: Se ainda não te faltou paciência com os filhos, você tá na quarentena errada. Eles já me tiraram do sério algumas vezes, mas aprendi a conversar da maneira que eles compreendem e isso abriu um novo caminho na minha maternidade: eles me querem por inteiro, não importa quanto tempo. Se for 5 min por inteiro eu sou a mãe que mais ganha beijo e abraços no planeta. Aprendi pequenos detalhes que na correria passavam batido, hoje não mais. Nossos passeios  a tarde pelo condomínio voltaram e tem sido divertidíssimos! Hoje brincamos de esconde esconde entre os carros do estacionamento e pela milésima vez o Miguel quis fazer xixi na árvore. 

Tenho pensado muito no meu trabalho e que eu vou estar com as minhas famílias novamente. Todos juntos, se abraçando muito, criança se acabando de brincar, emoção das mães na hora do parabéns e que tudo o que tem sentido pra eles tem pra mim. Eu amo DEMAIS viver os momentos das minhas famílias. Não importa se é uma risada de doer as bochechas ou o choro de emoção num olhar. Tenho pensado positivo e que logo tudo se encaixa.

Eu aprendi a ter paciência e ver que o tempo nos pertence - é a gente que escolhe como viver ele. Esse tempo não é para o mundo, é para você enxergar o que é importante.

Escolhi a foto da @_bibidiniz pra representar o meu sentimento: a paz que o tempo do mundo me deu.

06 Abr 2020

A paz que o tempo do mundo me deu

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Oi, tudo bem? Acabei de entrar no seu site e quero conhecer um pouco mais do seu trabalho.
Logo do Whatsapp