30/06/2021 às 01:19

O que é fotografia de família?

103
2min de leitura

Oi! Meu nome é Evelen Torrens, sou fotógrafa de família e moro em Curitiba.

De uns tempos pra cá, o termo “fotografia de família” vem sendo mais divulgado que chega a parecer novidade. Não, a fotografia de família não começou agora. Desde que a fotografia é fotografia ela tava lá, seja para os retratos das famílias ou para algum evento super especial.

Quando eu comecei a pensar em tornar a fotografia como profissão me identifiquei muito com o termo. Eu me enxergava fotografando famílias, nas suas vivências, no que elas queriam enxergar com suas fotos e nas memórias para as gerações. Com o passar do tempo e com as histórias que registrei, vi que a fotografia de família é muito ampla. Já fiz de tudo um pouco e vou falar um pouco sobre eles.

Hoje eu trabalho desde o início (ou não) da família com mini weddings (sim, eu faço!), aí tem a gestação, o nascimento, o primeiro encontro de irmãos, eventos religiosos (batizado, apresentação para a Igreja, primeira comunhão, crisma), newborn em casa, acompanhamento dos marcos de desenvolvimento do bebê, ensaio pré aniversário, aniversário, ensaios de família, fotografia documental da rotina ou de dias especiais, histórias de vida, 15 anos, bodas... A lista é longa!

Tenho como principal meta transmitir em imagens a energia das pessoas, reflorescer um sentimento, contar a história de uma fase de vida da maneira que a família mais se sentir a vontade, ou seja, para todos os tipos de trabalhos que citei ali em cima, todos tem essa pegada de “sentir e sensibilizar”.

30 Jun 2021

O que é fotografia de família?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Oi, tudo bem? Acabei de entrar no seu site e quero conhecer um pouco mais do seu trabalho.
Logo do Whatsapp