22/07/2021 às 23:00

Gestação: uma nova história!

152
2min de leitura

Quando eu pensei sobre este tema vi vários textos que abordam como o momento mais especial para uma mulher e eu discordo. Depois de ter fotografado tantas famílias vi que a gestação é interpretada de maneira individual por cada mulher. Nem todas sonharam em ser mães, outras esperaram muito por aquele momento, teve bebê que veio no susto. Nem todas as mulheres se sentem bem em estar grávidas, outras vivem em sua plenitude, algumas transformam o seu olhar para si com mais carinho, se aceitam e outras se enxergam como a mulher mais linda do mundo. Para todas elas eu digo: faça as fotos da sua gestação.

Eu sonhei muito em ser mãe e precisei passar pela medicina reprodutiva para ter meus filhos. O meu maior sonho da gestação era ter fotos daquele momento. Foi tão difícil chegar ali, que toda vez que eu recebia um não, eu colocava a minha cabeça para pensar no dia que eu faria o meu ensaio gestante. Infelizmente, por complicações da gestação, eu não pude fazer e hoje curo as feridas desta expectativa frustrada. Toda vez que sou procurada para fazer um ensaio gestante faço como se fosse para ter nos meus álbuns de família. A força desse momento aliada com a minha história, me faz ter um olhar muito especial para aquela mulher. Sempre procuro saber a história daquela família que será transformada em breve.

Um serzinho (ou dois, ou três...) será entregue nos seus braços e mudará toda a sua vida. O que eu posso dizer é que este momento, independente de como esta criança chegou até você, é importante para a sua história. Você poderá ter mais gestações e nenhuma será igual a outra, mas com a fotografia você lembrará de detalhes e dos sentimentos, como contar para o seu filho como foi sua espera, lembrar dos enjoos, de como seu corpo se modificou para recebê-lo, dos momentos de alegria e das dúvidas de quantos bodys eram necessários ter no enxoval. Isso que eu nem te contei que na escola vão pedir uma foto sua a espera do bebê.

Fotografe sua gestação por você acreditar que aquilo faz e fará sentido na sua nova caminhada. Eu tô aqui pra te receber de braços abertos e fazer os registros mais incríveis da sua espera.

Fotografia de parto Curitiba Evelen Torrens

Fotografia de nascimento Curitiba Evelen Torrens

Fotografia cesárea Curitiba Eevelen Torrens

fotografia gestante Curitiba Evelen Torrens

22 Jul 2021

Gestação: uma nova história!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Oi, tudo bem? Acabei de entrar no seu site e quero conhecer um pouco mais do seu trabalho.
Logo do Whatsapp