Imagem capa - A importância de revelar e ter álbuns de fotografia por Evelen Torrens

A importância de revelar e ter álbuns de fotografia

Que eu sou uma defensora de fotografia no papel vocês já sabem, mas tô aqui pra te relembrar da importância de ter suas memórias reveladas/impressas. Um dia seu filho ou alguém da família vai querer revisitar os registros feitos pelo celular ou daquela câmera que você usa e você apresentará isso como? Vai dar um HD pra pessoa abrir pasta por pasta? Ou acessar sua nuvem e rolar a página, se perder e desistir da busca? Se você entregar o DVD de aniversário de 1 ano para o seu filho terá um computador que faça a leitura? Melhor, seu filho saberá o que significa aquele “disquinho”? Se acontecer alguma coisa com vc hj, quem irá atrás das fotos? Digo e repito: as crianças desta geração não terão fotos, pois os pais acreditam que na nuvem ou HD está seguro – e não está.

O papel é a solução pra este problema. Eu sei que você deve ter inúmeras imagens de meses, anos, décadas que já se passaram, mas porque você não começa com o que tem hoje nas suas mãos? Abre uma pasta e coloca as fotos que você julga importantes ali. De tempos em tempos (não acumula muito – recomendo a cada 3 meses), você manda essas fotos para um laboratório fotográfico. Aproveita e já encomenda aquele álbum para colocar as suas preciosidades ali. Eu estou fazendo o da minha família desde janeiro deste ano. Em dezembro vou mostrar aqui todas as memórias e o quão delicioso é ter os pequenos grandes momentos guardados no melhor lugar. Já virou hábito fazer a foto e separar na pasta. Antes eu tratava elas, mas agora não mais. Tenho seguido o lema: antes feito do que perfeito. O importante é tê-las.

Aproveito pra lembrar que eu também faço aqueles álbuns profissionais lindos e que podem ajudar na sua organização de memórias. Fica a vontade, pode me chamar pra gente trocar uma ideia, vou amar <3

Você é o responsável pelas memórias do seu filho. Pense nisso.