11/07/2021 às 21:39

O que é fotografia documental de família?

132
2min de leitura

Eu sempre falo sobre a fotografia documental de família, mas nunca parei pra falar o que ela é. Sempre posto textos sobre os momentos que vivo com as famílias e o quanto eles fazem sentido serem fotografados e, assim, serem revisitados a hora que quiserem.

A fotografia documental não te exige nada. Nem pose, maquiagem, sorrisos sem essência, roupas novas e tudo o que a gente acredita que precisa pra ter uma foto bonita. A fotografia documental quer que você se encontre com o que mora dentro do seu coração. Eu nem chamo de fotografia “espontânea” porque o que eu prezo no registro é o que está acontecendo, da maneira que for, do jeito que você sente. Na fotografia documental, a história das pessoas é o que rege o registro. Não existe roteiro. Acredite, o que você enxerga como simples ou sem expressão rendem registros importantíssimos para suas memórias. São fotografias pra vida toda, o modismo fica de lado.

Um documental de família pode acontecer em qualquer situação: pode ser fotografia da sua rotina, batizado, aniversário, casamento, 15 anos, nascimento, chegada em casa, newborn, de algum acontecimento ou alguma história de vida...infinito! O documental pode existir para todos os momentos. Ele serve para criar lembranças que mais vão te aproximar do que você viveu. Entendeu a força disso?

Esta semana vou falar bastante sobre este tema. Sei que vocês enxergam em mim a emoção dos registros de momentos simples e quero traduzir um pouco disso pra vocês. Tô ansiosa pra dividir tudo isso com vocês!

11 Jul 2021

O que é fotografia documental de família?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Oi, tudo bem? Acabei de entrar no seu site e quero conhecer um pouco mais do seu trabalho.
Logo do Whatsapp